Rever e analizar funções da Mostra dos Trabalhos do Terra da PAZ
Hora do retrospecto:
vero caminho que trilhamos
nos mostra o caminho a trilhar.
A nossa querida Prof. Elda Alves deu show de competência, discernimento e foco mais uma vez ao fazer dessa tarde de sábado uma oportunidade de revermos todos os nossos fazeres, técnicas e trabalhos desenvolvidos durante todo o ano.
Esse percurso, evidenciado nessa aula, é o que vai orientar a preparação de todos os participantes do Terra da Paz para a Feira de Artes & Ciências que a Escola Estadual Ozilde A. Passarella promove na sexta feira, 24 de novembro, para mostrar aos seus alunos de todas as séries e de todos os períodos, seus pais e à toda a comunidade do Parque Petrópolis o que vem desenvolvendo em seus projetos e atividades curriculares ou extra curriculares. O Terra da Paz está, é lógico, convidado a mostrar também seu fazer. E a Prof. Elda é a responsável por essa apresentação, já que além de professora de matemática do Ozilde, é a responsável pela Oficina de Modelagem do Terra da Paz.
A idéia é que os jovens participantes do Terra da Paz sejam os demonstradores de todo o leque de técnicas, procedimentos, materiais, ferramentas de todo as Oficinas desenvolvidas durante o ano. Show.
Assim, cada um dos nossos jovens assumiu uma etapa deste processo que vai mostrar: ferramentas de modelagem e suas técnicas, técnicas de moldagem com barbutina (cerâmica líquida), queima do biscoito, mosaico e pintura sobre cerâmica a frio, à quente (com pintura com tinta de porcelana e com esmaltes e óxidos de baixa e alta temperatura).Enfim, uma aula de cerâmica, técnica, arte, cidadania e autodeterminação de nossos jovens que assumiram não só a apresentação como a produção desta apresentação. Destaque do dia: o lindíssimo mosaico criado por Ariane Jurente, atuante,como sempre e louvando as qualidades cosntrutivas e harmonizantes do mosaico, que extrapolando criatividade incluiu conchas e búzios do mar. Malouh Gualberto, propôs que os textos fossem estudados como nas técnicas de teatro, que a partir de agora são dadas aos participantes do Teatro Terra da PAZ pelo Prof Luiz Pereira do Meu Guri, parceria muito bem vinda e pro-ativa em todos os sentidos.Uma instalação para esta mostra também é proposta e Odilon Cavalcanti está estudando, afinal fazemos a PAZ com arte e queremos mostrar a que viemos.
Todos os amigos, parceiros e admiradores do Terra da Paz, estão convidados a vir prestigiar a Escola Ozilde e o Terra da Paz. O lanche, oferecido pelo Mercadinho Parque Petrópolis no fim da aula foi o momento ideal para confraternizar e planejar os detalhes da apresentação do dia 24 próximo e refletirmos sobre o caminhos a seguir.O ciclo da intuição está apenas se aproximando. E promete...
0 Comments:
Post a Comment
<< Home