Terra da Paz: a arte da responsabilidade social. E a Educação para PAZ

Esse trabalho de responsabilidade social criado pelo atelier Odilon Cavalcanti & ORM, através do projeto: Oficinas Terra da PAZ, objetiva a educação para PAZ através da arte . Veremos textos de trabalhadores desta arte que se responsabiliza por milhares de pessoas melhorando sua qualidade de vida, acrescida do plus criativo da arte,exposições,foruns. Enfim, arte e responsabilidade social andando de mãos dadas. Participe conosco. Vamos fazer a PAZ com nossas mãos.

My Photo
Name:
Location: Mairiporã Serra da Cantareira, São Paulo, Brazil

Apoiada pelo Instituto Foco/Ecofotografias para o qual trabalho lanço este blog que tem como objetivo divulgar arte e cultura com qualidade e sobretudo autoralidade sensivel. Sou uma mulher de 60 anos, absolutamente apaixonada pela Natureza, pela Arte e pela fotografia, meu trabalho há 15 anos. Estou sempre começando e registrando. sempre. Vendo e fazendo. E esses milhares de afazeres passam, às vezes com um toque meu, às vezes sem ele mas sempre dando um Viva à TRANSFORMAÇÃO.Agora reverenciando-me perante a sensibilidade que encontro tanto das pessoas qto do Natural.

Sunday, September 10, 2006

Feriadão aproveitamos para ver muitas exposições. e recomendamos.

Um feriadão necessário, (viva a Independência!), depois de muito tempo sem férias, fins de semana e feriados e estávamos desejando ver o que a cidade de Sampa pode nos oferecer, quando sem Então nos dedicamos ao que mais gostamos: as artes visuais. Na quinta, fomos ver a exposição de artistas(mulheres) no CCBB "Manobras Radicais" Interessantíssima: pontos de vista sensíveis sobre diversos sentimentos, situações, incoerências sociais e humanas, tudo pela visão estética feminina. Mas no sábado, aí foi o nosso grande show.
Fomos ver Calder, na Pinacoteca de Sampa: maravilhoso! Imperdível!. Pricipalmente por se pretender uma mostra de sua obra pelo viés da sua relação com o Brasil, particularmente com São Paulo.
O Calder que tira esculturas do terrível endurecimento da homenagem: as estátuas! E trás a possibilidade da leveza do movimento numa alegria infantil, lúdica,com seus móbiles e cria, com os olhos infantis mas com a sabedoria de um mestre. E dá um show na reciclagem (viu tia Sandrinha) você também não pode perder! O Calder de objetos enormes (tamanhos de prédios de 7 andares) O Calder que cria um ballet com as formas, com a leveza que dá. Para nós uma injeção gigante de ânimo, crédito, ainda, na arte e, sobretudo, de olhar com olhos de quem troca informações e integra fazeres .
Obrigada aos que trouxeram este artista dos artistas para o conhecimento do nosso povo. E aqui vai um convite recomendação a todos. Importante: aos sábados é aberta, graciosamente, a todos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home