Terra da Paz: a arte da responsabilidade social. E a Educação para PAZ

Esse trabalho de responsabilidade social criado pelo atelier Odilon Cavalcanti & ORM, através do projeto: Oficinas Terra da PAZ, objetiva a educação para PAZ através da arte . Veremos textos de trabalhadores desta arte que se responsabiliza por milhares de pessoas melhorando sua qualidade de vida, acrescida do plus criativo da arte,exposições,foruns. Enfim, arte e responsabilidade social andando de mãos dadas. Participe conosco. Vamos fazer a PAZ com nossas mãos.

My Photo
Name:
Location: Mairiporã Serra da Cantareira, São Paulo, Brazil

Apoiada pelo Instituto Foco/Ecofotografias para o qual trabalho lanço este blog que tem como objetivo divulgar arte e cultura com qualidade e sobretudo autoralidade sensivel. Sou uma mulher de 60 anos, absolutamente apaixonada pela Natureza, pela Arte e pela fotografia, meu trabalho há 15 anos. Estou sempre começando e registrando. sempre. Vendo e fazendo. E esses milhares de afazeres passam, às vezes com um toque meu, às vezes sem ele mas sempre dando um Viva à TRANSFORMAÇÃO.Agora reverenciando-me perante a sensibilidade que encontro tanto das pessoas qto do Natural.

Sunday, July 16, 2006

Convite a todos. Relatorio de atividades 16/07


Tá chegando o grande dia , o dia da inauguração dos primeiros passos dados
Em favor da Terra daPAZ:o lançamento da pedra fundamental do Largo da PAZ.
O trabalho cresceu muito e agora vai aparecer:. Rodrigo Bueno nosso artista e designer do mosaico, hoje, finalizou alguns painéis de mosaico para os muros da escola.
Extremo bom gosto, dignos do bom designer que ele é.
Já estamos com mais de 5 painéis pintados, feitos em aulas do Odilon Cavalcanti, e muitos, mais muitos minipainéis e peças soltas já queimadas esperando para ser colocadas no largo da PAZ e na rua.
Hoje em votação escolhemos alguns locais para começar a assentar os pequenos painéis. Já fizemos algumas molduras em mosaico para os auto retratos que ficarão no muro da escola, depois que ele foi pintado. E as paisagens (quem quiser ver é só dar uma olhada no blog e ver sua beleza http://terradapazorm.blogspot.com (aqui)
Ou ainda no nosso site http://www.terradapaz.org/ ).
Na quarta , quinta e sexta aulas e verá parte desses painéis em outro estágio de produção, queremos colocar nas laterais dos bancos da praça, nossa participação no largo tem de ser explicita , e por enquanto o Largo está árido e sem cor. Também faltam plantas precisamos mostrar nosso bom gosto , talento e crença no que estamos nos engajando: na busca da terra da PAZ e convocar a todos para cuidar do bem comum.
Na próxima semana, alguns de nós serão voluntários na etiquetagem para montagem e apoio ao assentamento dos painéis. Queremos tudo tinindo para dia 29/07.
Estamos preparando um show, ainda não sabemos se será na praça pois sabemos que o som alto é inimigo da PAZ , mas nossa juventude tem de ter espaço para expressão . Afinal todos foram jovens um dia e se transportando no tempo tentando lembrar o que sentiam em relação à intransigência e a discriminação perceberão que podemos nos expressar com respeito. Podemos ser muito mais felizes tendo respeito, mas tem de ser mútuo, temos que ser respeitados somos uma sociedade, somos um corpo só em relação à Terra, mesmo que as vezes mais sofridos, mais ranzinzas, mais ou menos simpáticos, mais bravos, mais atrapalhados, mais ricos, mais pobres, não importa, basta harmonizar as diferenças, fazendo uma coisa só, uma obra coletiva. E que esta obra seja a Paz.
Se sairmos um pouquinho do chão e olharmos de cima,veremos fazemos parte de um só corpo e formamos um todo, o que aqui tentamos fazer é embelezar o pedaço que nos cabe nesse todo que é o público, como o caso do Largo da PAZ: é de todos, portanto cabe a nós cuidá-lo e é isso que mostramos ao colar nosso trabalho de arte no Largo da PAZ.
Nosso gosto pode, perfeitamente, se harmonizar com o gosto de outros, mais sofisticado, menos cultos, tudo é questão de arte , bom senso e um pensar democrático. Que seria do branco se todos gostassem só do amarelo? Mas aí estão as listas e os estampados Mas, isso tem que ser feito harmonicamente e com a participação de todos,realmente sem apropriação indébita, sem apropriação de poderes descabidos sem desrespeito de ambas as partes e participando e se engajando numa causa ligada ao bem estar comum. Não é à toa que trabalhamos com ateliers de arte de e procuramos desenvolver cada vez mais a nossa sensibilidade.
Esperamos a todos dia 29 às 11 hrs e que a partir e que realmente todos entendam a importância de se buscar uma Terra da PAZ PARA TODOS e se engajem . Nosso começo é no nosso Largo da PAZ Comunidade Terra da PAZ

0 Comments:

Post a Comment

<< Home