Terra da Paz: a arte da responsabilidade social. E a Educação para PAZ

Esse trabalho de responsabilidade social criado pelo atelier Odilon Cavalcanti & ORM, através do projeto: Oficinas Terra da PAZ, objetiva a educação para PAZ através da arte . Veremos textos de trabalhadores desta arte que se responsabiliza por milhares de pessoas melhorando sua qualidade de vida, acrescida do plus criativo da arte,exposições,foruns. Enfim, arte e responsabilidade social andando de mãos dadas. Participe conosco. Vamos fazer a PAZ com nossas mãos.

My Photo
Name:
Location: Mairiporã Serra da Cantareira, São Paulo, Brazil

Apoiada pelo Instituto Foco/Ecofotografias para o qual trabalho lanço este blog que tem como objetivo divulgar arte e cultura com qualidade e sobretudo autoralidade sensivel. Sou uma mulher de 60 anos, absolutamente apaixonada pela Natureza, pela Arte e pela fotografia, meu trabalho há 15 anos. Estou sempre começando e registrando. sempre. Vendo e fazendo. E esses milhares de afazeres passam, às vezes com um toque meu, às vezes sem ele mas sempre dando um Viva à TRANSFORMAÇÃO.Agora reverenciando-me perante a sensibilidade que encontro tanto das pessoas qto do Natural.

Sunday, June 25, 2006

Alguns gols importantes no Terra da PAZ. relatório de 24/06





Pleno São João e esta Copa do Mundo inspirando muitos gols no Terra da PAZ. Batemos palmas,mas não soltamos fogos, pois fogos com a mata seca é um perigo para as vida de todos, aqui na nossa terra.
Como Parreira, é hora de corrigir os problemas de percurso, aprendendo com os possiveis erros, para acertar na replicação. Mas, algumas coisas andam muito e bem. Somos gratos aos críticos (quando construtivos) de plantão. Mas têm muitas novidades na área: o Jornal da Serra nos deu uma página link com destaque na capa para o projeto de cadastramento de ateliers, buffets e revitalização, aqui na Serra do nosso Terra da PAZ. No projeto de revitalização, já na fase de confecção dos painéis principais, estamos indo a todo vapor: o primeiro painel de alunos já queimado, já estabelecemos algumas parcerias para queima e apoio nos painéis cerâmicos. No campo da sustentabilidade uma pequenina proposta de compra de castiçais abre a discussão do que queremos para que este seja um Projeto sustentável e realmente uma Terra da PAZ.
A proposta de confecção dos jarros anti-dengue da Elda Alves ganha vulto e possibilidade rápida de realização, pintados pelos meninos e meninas pequenos do Projeto replicado em Mairiporã e confeccionados por adolescentes de alto risco em São Paulo, num espaço aberto por um dos novos ateliers parceiros, nos abrem novas perspectivas. Algumas normas gerais terão de ser modificadas nesta replicação.
Enfim acabamentos, aperfeiçoamentos.
O enigma de tudo isso foi decifrado na aula do Roberto Schumaker que trabalhou com o acabamento das peças feitas por nós em suas aulas. Belos trabalhos, mas, como dissemos acima, com um aparte do Odilon a uma frase de Roberto foi o foco tarde "Acabamento é treino da paciência" diz Prof Roberto e "Paciência é a ciência da PAZ" complementa Odilon . Roberto e Odilon. Uma tabelinha para muito gol, sem dúvida ao mostraram a que vieram. Depois nos acompanharam no nosso lanchinho com inauguração toda louça pintada pelos alunos: teve parte do patrocínio do nosso querido Mercadinho Petrópolis, a quem agradecemos como sempre nosso momento de integração.
O serviço vem um gol-show da Jéssica Alves, que também fez praticamente sozinha as fotos de hoje. Pra terminar, vamos reforçar os dois conceitos principais de hoje, descritos acima: acabamentos, retoques e aperfeiçoamentos são treinos para nossa paciência e paciência é a ciência da PAZ. E assim vai o Terra da PAZ, com calma, aprendendo o entrosamento e descobrindo a ciência da PAZ na Paciência. Rsrsrs bjs e bom jogo na terça. Que vença o melhor. E para ser o melhor não basta ter gana de vencer...nem só experiência ou boa vontade, a sorte , a humildade, e sobretudo, a persistência e a Ciência da PAZ: a Paciência!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home