Terra da Paz: a arte da responsabilidade social. E a Educação para PAZ

Esse trabalho de responsabilidade social criado pelo atelier Odilon Cavalcanti & ORM, através do projeto: Oficinas Terra da PAZ, objetiva a educação para PAZ através da arte . Veremos textos de trabalhadores desta arte que se responsabiliza por milhares de pessoas melhorando sua qualidade de vida, acrescida do plus criativo da arte,exposições,foruns. Enfim, arte e responsabilidade social andando de mãos dadas. Participe conosco. Vamos fazer a PAZ com nossas mãos.

My Photo
Name:
Location: Mairiporã Serra da Cantareira, São Paulo, Brazil

Apoiada pelo Instituto Foco/Ecofotografias para o qual trabalho lanço este blog que tem como objetivo divulgar arte e cultura com qualidade e sobretudo autoralidade sensivel. Sou uma mulher de 60 anos, absolutamente apaixonada pela Natureza, pela Arte e pela fotografia, meu trabalho há 15 anos. Estou sempre começando e registrando. sempre. Vendo e fazendo. E esses milhares de afazeres passam, às vezes com um toque meu, às vezes sem ele mas sempre dando um Viva à TRANSFORMAÇÃO.Agora reverenciando-me perante a sensibilidade que encontro tanto das pessoas qto do Natural.

Sunday, May 21, 2006

Relatório de atividades em 20 de maio 2005






As atividades deste sábado começaram pela manhã com uma importante reunião na AMPP onde discutimos em profundidade as possibilidades da nossa proposta de revitalização da “Praça da Paz”. Da parte do Terra da Paz, as presenças de Malouh Gualberto ,Odilon Cavalcanti e de Ana Barbosa. Desta vez com a presença de um vereador do município que está levando a idéia à administração municipal. Um caminho se abrindo.


Mas resolvemos, por sugestão do Presidente da Ampp começar o processo logo, pela própria Associação e pelos muros da escola, que estão ocupados, hoje com propaganda de comerciantes locais. Nossa proposta é trocar tudo por painéis do Terra. Os comerciantes que quiserem participar, ganham espaços nos painéis para afixar suas marcas.(em estudo)




À tarde, na aula, onde demos continuidade á preparação dos materiais já produzidos para queima fizemos juntos a embalagem, trabalho que evidencia o cuidado e a delicadeza necessárias com a cerâmica,depois foram pintados os pratos e travessas do serviço que estarão em uso pela Oficina de Coquetéis. Foram utilizados apenas imagens construídas com figuras geométricas. O resultado : Maravilhoso! . Comentário de um jovem: parecem com cerâmicas indígenas. Neste momento percebi que as conexões com o essencial tinham sido estabelecidas. Foi forte como o início da conversa, quando Malouh provocou o grupo com questionamentos sobre os acontecimentos violentos desta semana em São Paulo.

Criou-se uma discussão sobre como as pessoas tinham sentido, os sentimentos que estes acontecimentos provocaram, etc. Ficou um consenso que devemos fazer escolhas e de que não queremos isso para nós. E que devemos colocar isso, sempre.



Gabi, adoentada, não pode realizar sua oficina com as crianças. Que reclamaram a falta da TIA.Os facilitadores do “Escola da Família” assumiram e cobriram o espaço.Elas fizeram o cartaz do lanche como é de prache.

O lanche foi gentilmente sedido pelo Mercadinho Petrópolis: Uma delícia! E em nome das crianças e dos adultos presentes Obrigadão. Ainda sobrou alguns salgadinhos que já foram encaminhados pra Oficina de Canapés .



Ficamos muito tristes pois não houve a oficina de Pães da Marisa. Sentimos falta das dos Paes Caseiros que ela faz. Volta Marisa!!!! A semana que vem tem cerâmica com Roberto e Elda e canapé com a cris. Vai ter coquetel não alcoolico apareçam.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home