Terra da Paz: a arte da responsabilidade social. E a Educação para PAZ

Esse trabalho de responsabilidade social criado pelo atelier Odilon Cavalcanti & ORM, através do projeto: Oficinas Terra da PAZ, objetiva a educação para PAZ através da arte . Veremos textos de trabalhadores desta arte que se responsabiliza por milhares de pessoas melhorando sua qualidade de vida, acrescida do plus criativo da arte,exposições,foruns. Enfim, arte e responsabilidade social andando de mãos dadas. Participe conosco. Vamos fazer a PAZ com nossas mãos.

My Photo
Name:
Location: Mairiporã Serra da Cantareira, São Paulo, Brazil

Apoiada pelo Instituto Foco/Ecofotografias para o qual trabalho lanço este blog que tem como objetivo divulgar arte e cultura com qualidade e sobretudo autoralidade sensivel. Sou uma mulher de 60 anos, absolutamente apaixonada pela Natureza, pela Arte e pela fotografia, meu trabalho há 15 anos. Estou sempre começando e registrando. sempre. Vendo e fazendo. E esses milhares de afazeres passam, às vezes com um toque meu, às vezes sem ele mas sempre dando um Viva à TRANSFORMAÇÃO.Agora reverenciando-me perante a sensibilidade que encontro tanto das pessoas qto do Natural.

Monday, May 01, 2006

Volta ao trabalho com as crianças e até diretora volta às carteiras.


O trabalho com os pequenos já recomeçou e foram trabalhadas, na prática, técnicas de papier-marché como preparação para o trabalho com o barro(cerâmica), que deverá associar, desta feita, mais um atelier aos trabalhos do Terra da PAZ : o atelier Kira, de Elda Alves, que a partir de agora, lidera a equipe para confecção do forno de cerâmica comunitário, já sob a guarda de seu atelier: do desenvolvimento do projeto até o acompanhamento da construção. Os que quiserem e puderem colaborar, estamos solicitando que se manifestem.

O fruto da consciência.
p/Gabriela Cavalcanti.

Nada acontece por acaso, se o cosmos conspira, nós pequenos mortais, estamos observando, seu diálogo, e cultivamos um diálogo múltiplo mas, com mesmo ideal: A PAZ.
Hoje, o projeto Terra da PAZ/Criança, abordou uma outra linguagem com a utilização de papel, o papier-marché, desenvolvemos o fruto de nossa imaginação a partir da história da iluminação de Buda.Depois foi solicitado que as pessoas ali presentes imaginassem uma fruta, que foi confeccionada nesta técnica. Com isso, começamos a desenvolver a consciência de uma nova dimensão, saímos do bidimensional e definimos o volume, valores agregados na prática e na teoria.
Contamos com a presença da Professora Marli, Diretora da Escola Ozildes Passarella e a de seus sobrinhos, na oficina, além de parte da nova equipe integrante do grupo: Cristina Rooco e Fátima Laykw, sem contar as presenças de das quinze crianças integrantes.
Foi uma experiência doce e suculenta, colhemos dela bons frutos.
E, por falar em frutos, estamos com a primeira aula da Oficina de Canapés agendada para dia 13, contamos com a presença de todos interessados.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home