Terra da Paz: a arte da responsabilidade social. E a Educação para PAZ

Esse trabalho de responsabilidade social criado pelo atelier Odilon Cavalcanti & ORM, através do projeto: Oficinas Terra da PAZ, objetiva a educação para PAZ através da arte . Veremos textos de trabalhadores desta arte que se responsabiliza por milhares de pessoas melhorando sua qualidade de vida, acrescida do plus criativo da arte,exposições,foruns. Enfim, arte e responsabilidade social andando de mãos dadas. Participe conosco. Vamos fazer a PAZ com nossas mãos.

My Photo
Name:
Location: Mairiporã Serra da Cantareira, São Paulo, Brazil

Apoiada pelo Instituto Foco/Ecofotografias para o qual trabalho lanço este blog que tem como objetivo divulgar arte e cultura com qualidade e sobretudo autoralidade sensivel. Sou uma mulher de 60 anos, absolutamente apaixonada pela Natureza, pela Arte e pela fotografia, meu trabalho há 15 anos. Estou sempre começando e registrando. sempre. Vendo e fazendo. E esses milhares de afazeres passam, às vezes com um toque meu, às vezes sem ele mas sempre dando um Viva à TRANSFORMAÇÃO.Agora reverenciando-me perante a sensibilidade que encontro tanto das pessoas qto do Natural.

Sunday, June 04, 2006

Relatório de 3/06/2006 Terra da Paz. novidades a granel






Um sábado especial de muita, mas muita PAZ, mesmo! Lançamos o site http://www.terradapaz.org/ graças à Traça que nos ofereceu este maravilhoso presente desde a confecção do webdesign, até o domínio e ainda nos apoiou , como sempre, dando dicas: apoio incondicional.è bom dizer que o texto e um verdadeiro memorial informativo quase todas as informações abrem links para outras ex parceiros projetos entre tantas coisas. visite , você com certeza você vai gostar.
Obrigada por tudo o que têm feito por nós e por este Projeto VALEU. Aproveitem para conhecer a Traça no http://http://www.traca.com.br/.
Mas teve muito mais: inauguramos a oficina de Mosaico do Rodrigo Bueno (designer). Beleza pura: fizemos pequenos mosaicos da PAZ sobre cerâmica para serem colocados nos muros da escola. Mestre Odilon trabalhou as cores frias e quentes comigo e a turma se dividiu alguns trabalhando a Palavra Paz OUTROS EXPRESSANDO SUA PAZ. Gente, muita coisa bonita e uma higiene mental criativa e, realmente como disse o Rodrigo um fazer terapêutico: gente que entrou no fazer com tensões e dores de cabeça saiu leve e conhecendo mais uma técnica com excelentes resultados e promessas.
Na Oficina das Crianças, Tia Cristina deu um show, substituindo a Tia Gabi,vejam o depoimento dela: “ Percebi uma interação com o grupo e consegui meu objetivo que era uma aula participativa e ativa. A resposta foi imediata.
Iniciei com ginástica cerebral que foi muito interessante pois conseguimos a participação integral do grupo.
Aos poucos fui percebendo que havia concentração, quando entrei com a biografia do Villa-Lobos. Atentos, faziam perguntas e imediatamente deram respostas sobre si.
No final, comecei a falar sobre as cores: entrei logo com as cores preimárias e, num instante, queriam saber sobre as secundárias e pedi então para fazerem um desenho livre com as cores que aprenderam. O resultado foi muito gratificante, como as imagens mostram. E uma coisa foi muito importante: um ajudou ao outro.”
As crianças a adoraram e nós já a adoramos há tempos.
Uma surpresa D. Marli estava lá e tirou belas fotos, até parecida com a Monalisa, como cabe em atividades artísticas, mas deu força na oficina de pães da MARISA que VOLTOU!!!!!!!. E que delicias de pães , como cabe a uma aula de arte...culinária pães coloridos e sabores maravilhosos. Este projeto é tudo de bom , mesmo e em todos os sentidos, nos 7 como diz Odilon.
O MERCADINHO PETRÓPOLIS não podia ficar de fora nos ofereceu mais ingredientes para o lanche. Algumas coisas guardamos para a próxima semana. Mas, como sempre, obrigada pessoal em nome dos participantes. Queremos agradecer muito ao pessoal da Escola da Família: o Robsom a Ju, a Mari e dar boas vinda ao Odilon (2) novo universitário a fazer parte do projeto, eles nos deram uma mão e tanto pois a moleza que estou por conta desta gripinha chata de meia estação, não me deixou fazer muito , aliás pessoal , conselhos de nossa médica licenciada Tia Nara: descanso e muito liquido e médico se custar a passar são os melhores tratamentos

0 Comments:

Post a Comment

<< Home