Na captação de recursos, nova forma de ver o apoio
Apoio, Parceria e Patrocínio do
Projeto Oficinas Terra da Paz.
Apoio
O Projeto Oficinas Terra da Paz propõe um novo modelo de relacionamento entre a ação social e a resposta empresarial correlata. No nosso ponto de vista os investimentos sociais não devem configurar como investimento a fundo perdido, devendo haver, sempre, um objeto de troca e ser sempre preservada esta simbólica.
Assim, todo o apoio estará relacionado à objetos que devem ao mesmo tempo representar, e ser fruto do trabalho desenvolvido no âmbito das Oficinas do Projeto assim, servir como parte visível do Projeto junto ao Apoiador.
A este nível de relacionamento o Projeto não se obriga a citações nem veiculações de marca.
Parceria
Neste nível consideramos as empresas e instituições que se envolvem com o Projeto tanto através do objeto de troca como também com seus processos e objetivos culturais, principalmente no que se refere á Educação para a Paz, na qual o parceiro mergulha conceitualmente no Projeto, alocando seus quadros, envolvendo seus departamentos, trazendo para seu público interno as palestras, fóruns, consultorias, capacitações, de maneira a procurar transformar-se, de dentro para fora a partir da introjeção dos paradigmas propostos pelo Projeto, transformando-se a partir dele e com ele. Este nível de envolvimento é de efetiva parceria funcionando também como objeto de troca e cabe aqui que a empresa parceira seja citada e o “case” do relacionamento entre empresa e Projeto seja, sempre que possível, mencionado e seus nomes alistados em toda publicação, seja de conteúdo de divulgação ou material de estudo do Projeto, ou acerca dele.
Patrocínio
Sob esta rúbrica entendemos as empresas que viabilizam e assinam unidades inteiras do Projeto, desde seus custos de implantação à manutenção mensal por tempo
determinado (mínimo de dois anos). Este tipo de parceria, além de fazer juz a reciprocidade dos recursos investidos em material cerâmico, adquire o direito de assinar com sua marca as Oficinas que vierem a Patrocinar bem como toda e qualquer publicação da Unidade ou da rede que for publicada desde 30 dias após as assinaturas dos contratos de Patrocínio.
As empresas Patrocinadoras deverão optar por aprofundar-se ou não na cultura de Paz do Projeto, na sua prática diária, podendo a seu critério estabelecer o nível de resposta material, levando-se em conta o valor imaterial de “assinatura” equivalente a 50% do investimento.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home