Terra da Paz: a arte da responsabilidade social. E a Educação para PAZ

Esse trabalho de responsabilidade social criado pelo atelier Odilon Cavalcanti & ORM, através do projeto: Oficinas Terra da PAZ, objetiva a educação para PAZ através da arte . Veremos textos de trabalhadores desta arte que se responsabiliza por milhares de pessoas melhorando sua qualidade de vida, acrescida do plus criativo da arte,exposições,foruns. Enfim, arte e responsabilidade social andando de mãos dadas. Participe conosco. Vamos fazer a PAZ com nossas mãos.

My Photo
Name:
Location: Mairiporã Serra da Cantareira, São Paulo, Brazil

Apoiada pelo Instituto Foco/Ecofotografias para o qual trabalho lanço este blog que tem como objetivo divulgar arte e cultura com qualidade e sobretudo autoralidade sensivel. Sou uma mulher de 60 anos, absolutamente apaixonada pela Natureza, pela Arte e pela fotografia, meu trabalho há 15 anos. Estou sempre começando e registrando. sempre. Vendo e fazendo. E esses milhares de afazeres passam, às vezes com um toque meu, às vezes sem ele mas sempre dando um Viva à TRANSFORMAÇÃO.Agora reverenciando-me perante a sensibilidade que encontro tanto das pessoas qto do Natural.

Saturday, November 19, 2005

Por onde começar



Data: 18/11/2005 14:30
De: Odilon Cavalcanti
IP: 201.27.127.108-
Assunto: Por onde começar
Vivemos em guerra. As classes dominadas contra as dominantes, povos dominadores contra povos dominados, pequenos ditadores contra seus oprimidos. Essa é uma via de mão dupla, sempre. Esperimente dobrar um ramo de relva com o pé. A não ser que v. o esmague até que nenhuma vida sobrevenha, a submissão dele depende da pressão que v. fizer sobre. Assim dominador e dominado estão ligados pela mesma ação e reação. Uma vez que cesse a ação, a reação fará que o dominado, no caso o ramo de relva,tenderá a voltar a posição original, até que nova pressão o vergue. Algoz e vítima se interdependem. Ditadores são "autorizados" pelos povos oprimidos a ditarem as regras. Senão como entender que possamos ser subjugados pelos seus ditames: o povo unido jamais será vencido, gritam a plenos pulmões as massas quando se sublevam. É sempre da união que surge a reação. E essa união se constroi no cotidiano pelas nessecidades de cada um que com elas se identifica e a ela se liga. De um para o dois é uma imensa dificulde. Afinal é 100% de crescimento de um só golpe. De dois para tres esse percentual cai para 50 e assim por diante até que a massa tenha o magnetismo suficiente para crescer o bastante para atrair seu semelhante na razão inversa do quadrado da distância, como manda a lei. Somos dois neste forum. que nossa ação possa gerar uma reação em cadeia, para que toddos possam deixar a cadeia da dominação e da guerra.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home