30a. Aula Parabéns! Parabens! Parabéns!
Primeiramente, este texto quer homenagear Odilon Cavalcanti pela criação do Tudo Azul - o correio da boa notícia - e convidar a todos que procuram ler este informativo para solicitar o recebimento do exemplar por mail, basta postar seu e-mail (no terradapazorm@terra.com.br) e, semanalmente, você terá uma visão geral do que acontece na Terra da PAZ e outros assuntos de interesse solidário e comunitário.
Você também pode fazer sugestões de matérias, ou mesmo mandar textos ou fotos e desenhos para edição. Todos os leitores agradecem sua participação.
Bom , chegamos hoje à nossa 30a. Aula. Gente! Muita coisa aconteceu e está acontecendo. Como fractais (elementos que formam novos elementos, que formam outros,sem limites, assim são nossos acontecimentos, como previa Odilon, desde o inínio. Uma festa sempre.
Hoje, foi dia de festa para tia Malouh, ela vai se transformar na versão feminina de um cronista social, uma paródia do arcaico Ibraim Sued (colunista social do tempo do Amigo da Onça... bem antigo) ela será nossa Ibrainha Saída.
Mas, vamos lá, "panteras e panterinhas": hoje foi dia de festa total:versão anual comemorativa! O Terra da PAZ comemorou os aniversariantes do mês e do ano em sua primeira festa, que espera agora repetir-se uma vez ao mês.
Com o grande Apoio da "chiquetésimos " Casa de Pães Paris e ao Sonda Supermercados nosso parceiro nos lanches, tivemos uma festa só de alegria , depois de 500 parabéns com a presença da diretora Marli que nos ofereceu os refrigerantes, também homenageada e da nossas convidadas as queridíssimas professoras Elda Alves e Carmem. Juzinha foi uma hostesse digna dos melhores salões parisienses e do super hiper querido de todos, o premiado e primeiro homenageado da tarde o professor de artes do Meu Guri, já um terráqueo de PAZ( de coração, dele e do nosso),.Prof. LUIZ e do super querido mestre e nosso diretor, o artista plástico Odilon Cavalcanti.
Robson, da Escola da Família, também juntou-se aos convivas, fazendo fotos que gostaríamos de ver. Todos presenciamos o show da Ariane que presenteou o Terra da PAZ com uma casa maquete dos nosso sonhos de ter uma sede para o Projeto e ainda criou uma canção sertaneja que é uma aula de cerâmica. O Paulinho também não ficou de fora presenteou Tia Malouh com uma Caixa de Natal, que já escolheu uma função para ela: guardar nela os desejos para o Terra da PAZ 2007. Aline por sua vez já fez os cartazes da exposição. sentimos falta do Bruno e Aline (do Meu Guri) que se ausentaram por uma otima causa, estar com os pais
Até o Largo da PAZ ganhou canteiros refeitos. Parabéns aos que o fizeram. Está lindo.Quanto mais perto do Natal, mais a Paz fica imprescindível.
Descrever a alegria da nossa festa é algo difícil, pois nunca havíamos visto tanta harmonia feliz, uma confraternização a altura dos nosso queridos lunos*. Gente, desejamos que todos os que nos apoiaram neste e em outros eventos do Terra da PAZ sintam o que vimos neste sábado: PAZ , alegria, criatividade, fartura, festa. E sobretudo solidariedade e união.
Depois de festejar, tia Elda volta aos ensaios da equipe que dará aula na feira de artes no stand do Terra da PAZ na feira de Ciências da Escola Ozilde, onde a comunidade do Parque Petrópolis poderá se ver tudo o que aprendemos e podemos fazer.
Combinamos também a recepção para nossos novos amigos do Ser Cidadão, turma da Ong carioca, que receberemos na semana que vem, dia 25, no Meu Guri e Ozilde. Tivemos presentes ainda, agora vindo da Unesco, que continua como parceira da Escola da Família por mais um ano e que, provavelmente, mantenha nossa Ju e Robson por aqui. Além de uma esperança de que, em breve, a Escola ganhe mais acomodações para Biblioteca, sala de Informática e talvez até um atelier, se D. Marli lembrar do Terra da PAZ, quem sabe um anfiteatro para palestras. Gente parece Natal.!Acho que vamos eleger esta festa como nossa festa de Natal.
Alguns avisos para o sábado: estaremos em vista à Pinacoteca e ao Museu da Língua Portuguesa, na excelente companhia dos nosso amigos novos do Ser Cidadão e nossos velhos companheiros do Meu Guri. Estamos saidinhos, não é ? Mas merecemos, Estamos contentíssimos com nosso desempenho como Lunos do Terra da Paz. Fomos além dos desejos do tio Odilon tia Malouh, Tia Elda e tio Rodrigo criamos um espaço criativo e cultural onde reverenciamos a PAZ., mostramos a que viemos, parabéns para nós lunos.E gratos a todos os que nos apoiaram, sejam empresas ou pessoas físicas. Aqueles que acreditam e acreditaram em nós .Esta é a Terra da PAZ um lugar real, que para alguns parecia utopia, mas nós mostramos e continuaremos mostrando que é viável, se houver união. Ademam que eu vou em frente.
*Lunos, (Alunos sem a), neologismo criado por Odilon, lembrando que alunos em sua raiz etimológica que dizer: “sem luz”. Lunos se refere à abordagem ideológica e pedagógica de considerar todos lunos, já que aqui todos são chamados para dividir seu conhecimento e sua luz.